sábado, 31 de outubro de 2015

Se você orar com fé pode preparar o guarda-chuva.

Conta-se que em uma cidadezinha do interior, não chovia a um bom tempo. Preocupado com a situação, o nobre pastor da igreja resolveu convocar suas ovelhas para uma poderosa oração. No dia combinado - uma tarde de domingo o grupo de fervorosos irmãos se reuniu em frente à igreja debaixo de um sol quente de rachar o chão. Uma zelosa irmã, dirigente do círculo de oração, ao lado de uma menina com um chapéu (sombrinha) nas mãos, perguntou-lhe: _ Por que você está portando isto, menina? Você não sabe que não chove nesta cidade há muito tempo e ademais o sol está de rachar!?
A menina com ternura olhou para ela e num gesto de simplicidade lhe respondeu: _ Ué! Eu pensei que estávamos indo orar para chover. Se você pediu ao Senhor algo e Ele te prometeu, confie que Ele é fiel e nunca vai falhar. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1).

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A ordem é orar em todo tempo!

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,  Efésios 6:18-19

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Ore um pouco mais!

Derbi era um homem inquieto com a vida. Cansado de trabalhar como vendedor nos EUA, resolveu vender tudo o que tinha.

Comprou um pequeno sítio no interior do Colorado e começou a preparar o terreno para plantar.

Ao escavar o terreno ele encontrou uma pedrinha brilhante e após analisá-Ia descobriu que era ouro puro.

Com muita esperança e determinação ele chamou os seus parentes e amigos mais íntimos e formou um grupo para procurar ouro. Ele também resolveu comprar todos os terrenos vizinhos. Adquiriu máquinas e equipamentos pesados, cavou, cavou, cavou e não encontrou mais ouro. Seus parentes a amigos começaram a desanimar, pois o ouro não aparecia. Onde estava a mina?

Todos os membros do grupo, um a um, pediram de volta a Derbi o que tinham investido. Derbi ficou sozinho com um grande terreno e muitas máquinas. Ele não pretendia desistir e continuou cavando, mas suas esperanças foram minguando e também desistiu. Vendeu tudo ao primeiro que apareceu interessado naquelas terras que para ele não valiam nada.

Voltou para a cidade e recomeçou sua atividade de vendedor. Quando alguém não queria comprar, ele não insistia e logo desistia. Ele era um vendedor de seguros fracassado e infeliz. Certo dia ele leu uma notícia no jornal que lhe chamou a atenção: "Descoberta uma das minas de Ouro mais valiosa do mundo". Ele leu a matéria interessado e viu que era em Colorado e o que mais lhe entristeceu que eram as suas terras, aquelas que ele vendera por uma ninharia.

Continuou a ler o jornal e viu a declaração do proprietário do terreno: "Nós não tivemos muito trabalho para achar a mina principal. Tivemos apenas que cavar um metro a mais e pronto".

Ao ouvir aquilo, Derbi se lamentou profundamente e mandou gravar uma placa que dizia: "Na vida tudo depende de se cavar um metro a mais".

Com esta frase na mente ele saiu à luta e mais uma vez recomeçou sua venda de seguros: Em pouco tempo ele se tornou o melhor vendedor da empresa e comprou uma parte dela. Ele não ouvia mais o não como resposta. Insistia, persistia e trabalhava com otimismo. Cria que na vida tudo dependia de se cavar um metro a mais.

Não demorou muito ele comprou a empresa em que era funcionário e também suas concorrentes. Tornou-se um especialista em vendas e técnicas de vendas e um homem vitorioso.

Cria que na vida "Tudo depende de se cavar um metro a mais ou orar um pouco mais".

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Oração, Ora+Ação=Oração.

Certa vez, o dinâmico evangelista Moody, que tem o seu nome ligado a diversas instituições, fazia uma viagem através do Oceano Atlântico, quando irrompeu, a bordo, um incêndio de gigantescas proporções. Diante do perigo que a todos ameaçava, passageiros e tripulantes, alinharam-se e foram passando os baldes d'água para dominar o fogo. Vendo as labaredas do incêndio e a fumaça negra, que subia encaracolada, disse um crente ao notável pregador: "Vamos ali, a um canto, orar para que Deus nos auxilie a debelar o mal." Moody, porém, contestou: "Não senhor, será muito mais conveniente que oremos aqui mesmo na fila, enquanto vamos passando os baldes." E assim fizeram. Enquanto trabalhavam ativamente para extinguir as chamas, iam pedindo a Deus que os ajudasse. E dentro em pouco o fogo foi completamente abafado. Orar e agir conjuntamente - eis o segredo das grandes vitórias.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Reflexão


O Valor da oração!

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. Apocalipse 5:8

domingo, 25 de outubro de 2015

Parábola do Juiz Iníquo

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.


Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.


E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,


Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.


E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.


E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?


Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:1-8



O juiz dessa parábola representa o lado mais forte da sociedade. O cargo que ocupava demonstrava que era alguém muito importante e que não temia nada nem ninguém. Era poderoso e iníquo (ou seja, não era um juiz justo). A viúva representa o extremo frágil e sem recursos. As viúvas eram marginalizadas na sociedade dos tempos de Jesus, porém, essa viúva através da sua busca justa, convenceu um juiz injusto a julgar corretamente sua causa.
O tema central da parábola é a oração perseverante. O texto já revela isso logo no início: “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer” (Lc 18. 1). A viúva é a personagem que nos mostra que devemos buscar a solução das nossas causas justas. Observe que ela não busca vingança contra seu adversário, antes, busca que o juiz dê o ganho de causa a ela, pois tinha certeza que estava correta. Isso mostra fé da parte dela. Podemos identificar essa viúva com os servos de Deus.
Deus ouve as orações e faz o que é correto. Esse juiz iníquo faz um contraste com o juiz justo, que é o Deus todo poderoso. Se um juiz iníquo ouviu uma pessoa das mais simples e humildes da sociedade, e julgou a sua causa, Deus, o todo poderoso juiz justo, não iria fazer muito melhor do que isso? Com certeza! Por isso, o texto mostra claramente essa verdade: “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?” (Lc 18. 7)
Deus não é demorado em responder ao clamor de seus servos. A ansiedade da viúva certamente era muito grande para ver a sua situação resolvida. Porém, precisou de vários encontros com o juiz para que ele a atendesse. Precisou ser resistente e persistente. Deus faz todas as coisas no tempo certo. A nossa ansiedade e imediatismo muitas vezes destroem a nossa persistência e a nossa fé. A parábola termina dizendo que Deus faz justiça depressa e não demorada. “Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça.” (Lc 18. 8). Assim, se um juiz humano e iníquo consegue trazer soluções para as questões apresentadas a Ele, Deus muito mais!
Existe fé verdadeira nas orações das pessoas? A conclusão da parábola é impressionante. Jesus derruba a questão do imediatismo e mostra que na realidade o que falta muitas vezes nas pessoas é a fé. A viúva teve fé, mas muitos não têm. Com uma pergunta de efeito Jesus questiona se aqueles que vêm até Deus com suas orações serão como a viúva cheia de fé perseverante ou não. “Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lc 18. 8)

sábado, 24 de outubro de 2015

O que é a Oração?

"Ela é a porta pela qual Deus opera a sua vontade soberana em nossas vidas. A vida sem oração é inconcebível: Felicidade ou vitória, sem darmos graças. Esforços diários coroados de êxito, sem Deus partilhar. Problemas difíceis, sem Deus para aconselhar. Impotência e fraqueza, sem pedir auxílio a Deus. Desgostos, sem recorremos a Deus para consolação. Aflições, sem o socorro divino. Há muita solidão e tristeza numa vida sem oração. Oração não é um argumento bem idealizado; não é uma imposição; não é um meio de persuasão; não deve ser um rol de pedidos para benefício pessoal. Oração é trabalho e é poder. A oração: É uma solene correspondência entre nós e Deus. Leva à mais íntima comunhão e convivência com Deus. É a nossa respiração espiritual vitalizante. É uma transação entre nós e Deus. É um refúgio para o fraco; e um reforço para o forte. É a chave para a direção divina. É o fator mais importante para moldar o carácter em conformidade com o propósito divino. É um mandamento. É o maior privilégio que nós possuímos. É a expressão de necessidades e gratidão. Um filho de Deus vê mais apoiado nos joelhos do que um filósofo na ponta dos pés."

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Reflexão


No Museu de Kisington, na Inglaterra, um interessante quadro que retrata o um nobre na ante-sala, aguardando a vez de ser recebido pelo rei. Um pastor, ao ver esse quadro, ficou intrigado e escreveu as seguintes palavras em seu diário: "O Senhor nosso Deus, o Rei dos reis, nos recebe em audiência a qualquer momento do dia e nos abençoa."

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O que é ser um INTERCESSOR?

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam...... intercessões, e ações de graças, por todos os homens; 1Tm2:1.
Intercessão segundo o Dicionário português é: "Pedir por outrem, intervir a favor de alguém ou alguma coisa, ser intermediário”.

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria.

É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.

O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa.

Interceder é enfrentar as forças opostas de Satanás e colocar-se diante de Deus firmado em suas promessas. À intercessão tem um aspecto de COMBATE, isso significa abrir guerra frontal contra satanás.

domingo, 18 de outubro de 2015

Posso me Conhecer pelas Minhas Orações?

A oração pinta um retrato de Deus e de quem ora. Se prestarmos atenção na forma e conteúdo da oração, seja aquela que fazemos na igreja, publicamente ou em grupo, ou a que fazemos sozinhos no quarto, teremos um retrato muito fiel e real da igreja, nosso e daquilo que pensamos sobre Deus e sobre seu propósito para a igreja e o mundo.

sábado, 17 de outubro de 2015

Ta Difícil de Atravessar Clame!


''Certo homem de Deus, que servia numa região remota do mundo, teve que fazer uma viagem urgente, a fim de resolver um problema de vida ou morte. Correu através da mata até que chegou à margem de um rio turbulento cujas águas a enchente engrossara. A correnteza era tão forte que barco nenhum poderia arriscar-se a uma travessia. Os que estavam ali disseram que não adiantaria, que era melhor abandonar a idéia de cruzar o rio: ninguém poderia enfrentar aquela torrente impetuosa. Então o homem de Deus ajoelhou-se ali, à margem do rio e começou a orar. Momentos depois de ter iniciado sua súplica ao Pai celestial, uma grande árvore, cujas raízes haviam sido minadas pela água do rio, caiu e de tal maneira que sua copa foi pousar na outra margem. Era exatamente o cumprimento necessário para que os homens passassem para o outro lado, sem dificuldade.. Foi resultado da oração. - Leo Satterfield''

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A única arma que não existe defesa contra ela!

"As pessoas podem recusar o nosso amor ou rejeitar nossas palavras, mas não têm defesas contra as nossas orações"

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Atenção intercessores!

Saudações em Cristo!



Como já foi informado aos intercessores via sms estamos em campanha de oração na madrugada pelo grupo e buscando a orientação do Espírito Santo para o próximo propósito a ser realizado pela salvação das almas.

Pedimos aos intercessores para recrutar pessoas fieis para fazer parte do grupo para o próximo propósito que estaremos iniciando no próximo dia 19 de Outubro.


Para mais informações contatocomnosco@gmail.com e também os leitores do blog que queiram ser intercessores entre em contato conosco.

Veracidade da Biblia.

Cientistas descobrem agora,o que a mais de 2010 anos a palavra de DEUS já dizia
A galinha surgiu antes do ovo,dizem cientistas da universidade de SHEFFILD E WARWICH, no reino unido. Na pesquisa foi utilizado um super computador para visualizar de forma ampliada a formação de um ovo. a maquina ,chamada de HECTOR,indicou que a OC-17é fundamental no inicio da formação da casca.Essa proteina é quem transforma o carbonato de cálcio em cristais de calcita,que compõem a casa do ovo.DR.COLIN FREEMAN,DO DERPARTAMENTO DE ENGENHARIA MATERIAL DA UNIVERSIDADE DE SHEFFILD,constatou:"há muito tempo se suspeita que o ovo veio primeiro mas agora temos a prova cientifica de que,na verdade,a galinha foi a percussora"

A palavra de DEUS em Gênesis capitulo 1,versos21 e22 diz." E DEUS CRIOU AS GRANDES baleias,e todo o reptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas especies;e toda a ave de asas conforme a sua especie.e viu DEUS que era bom.

E DEUS os abençoou,dizendo:frutificai e multiplicai-vos,e enchei as águas nos mares:e as aves se multipliquem na terra.

Aleluia,glória a DEUS, unico e verdadeiro,que vive e reina para sempre.

o que eles descobriram,só os servos do senhor sabem a tempo.

domingo, 11 de outubro de 2015

sábado, 10 de outubro de 2015

Atenção intercessores!


Atenção intercessores!

Hoje estamos completando 70 dias de Oração e Jejum da campanha Senhor Jesus salva muitas almas por sua misericórdia, vamos hoje prolongar o Jejum e logo mais meia noite vamos fazer juntos os últimos 30 minutos de oração da campanha, portanto contamos com cada intercessor neste proposito.

Deus vos abençoe!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O poder da intercessão

1. A IMPORTÂNCIA DA INTERCESSÃO
* Tem o poder de aplacar a ira divina – 
Êxodo 32.32 Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.


* Tem o poder de mudar decisões divinas - Êxodo 33.15 15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.


* Tem o poder de evitar juízos divinos – Isaías 38.5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

2. A NECESSIDADE DA INTERCESSÃO
* Temos o dever de orar pedindo paz – 
Salmos 122.6 Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.


* Temos o dever de orar uns pelos outros – Tiago 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

* Temos o dever de orar em todo tempo – Efésios 6.18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

3. A EFETIVIDADE DA INTERCESSÃO
* Tem o poder de vencer o inimigo – 
Êxodo 17.11 E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.


* Tem o poder de trazer livramentos – Atos 12.5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

* Tem o poder de enfrentar desafios – 
I Reis 18.36 Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Cristãos são assassinatos enquanto oravam o “Pai Nosso”

Mártires se recusaram a renunciar o nome de Cristo
Doze cristãos foram brutalmente executados pelo Estado Islâmico, incluindo um menino de 12 anos, filho de um plantador de igrejas sírio. Segundo relatos os mártires foram fiéis até o fim. Uma das mulheres foi decapitada pelos terroristas e testemunhas dizem que ela morreu sorrindo e a última palavra saída de sua boca foi: “Jesus!”
A missão Christian Aid, que faz trabalho humanitário na região, está divulgando a execução ocorrida em agosto, em uma aldeia na região de Aleppo, na Síria. Seu relatório visa despertar o ocidente para a realidade que as mortes de cristãos não cessaram.
“Em frente a uma pequena multidão, os extremistas islâmicos cortaram as pontas dos dedos do menino, enquanto diziam a seu pai que aquilo só acabaria se ele, o pai, voltasse para o Islã”, afirma o material da Christian Aid.
Os soldados do Estado Islâmico executaram os cristãos de diferentes maneiras, incluindo uma crucificação. Todos os mortos eram ex-muçulmanos convertidos a Cristo. Como se recusaram a negar sua fé, as mulheres, com idades entre 29 e 33 anos, foram estupradas diante da população local. Em seguida, a maioria foi decapitada.
Enquanto esperavam pela execução, estavam de joelhos diante dos militantes islâmicos e começaram a orar em voz alta o “Pai Nosso”. Testemunhas contam que alguns afirmavam estar entregando sua alma para Jesus.  Isso irritou os militantes do EI, que deixaram os corpos dos mortos pendurados em cruzes por dias.
O grupo jihadista destruiu quase a totalidade de mosteiros cristãos, bem como todas as Bíblia e documentos que falem sobre a fé cristã.  Estima-se que na Síria, a população cristã hoje é apenas um terço do que era antes da guerra civil iniciada em 2011. No Iraque, a população cristã está à beira da extinção. Existiam cerca de 1,5 milhão em 2003, totalizando menos de 200.000 agora.
A International Christian Concern, grupo que defende os direitos humanos de cristãos, relata que muitas igrejas se tornaram verdadeiros “matadouros”. Durante cerimônias públicas, os cristãos vêm sendo mortos dentro dos templos.
Patrick Sookhdeo, diretor da Barnabas Fund, organização que visa ajudar os cristãos da Síria, acredita que o que o Estado Islâmico está fazendo é pior que o nazismo em matéria de barbárie.
“O que eles estão fazendo é perfeitamente normal, pois defendem a sharia. Eles não veem um problema nisso. Essa justificativa religiosa é que torna isso tão terrível.” Ele conta que não entende como as Nações Unidas se negam a classificar os atos do Estado Islâmico como “genocídio”. Com informações de Gospel Herald

Oremos pelos cristãos perseguidos!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Precisamos clamar!

Uma vez, certa família, fazendo um piquenique na praia viveu a seguinte experiência. A esposa e mãe, que tudo preparara com cuidados especiais, entrando na água, começou a se afogar. Então, o filhinho que brincava na areia das proximidades, ouvindo os gritos de socorro da mãe, andou uns passos para perto do pai, entretido com algumas coisas e falou: “Papai, mamãe está lá na praia. Eu acho que ela está se afogando”. O homem largou as coisas que estava fazendo, deu um salto, saiu a toda pressa a fim de resgatar a esposa... Não sei se vocês notaram, mas às vezes clamamos ao Pai com uma calma muito grande, enquanto se trata da vida ou morte, como neste episódio na praia. Oramos sem pressa, sem urgência nenhuma. Precisamos clamar!

sábado, 3 de outubro de 2015

Jejue, Interceda e derrame lagrimas pela Coreia do Norte!

A Coreia do Norte é um país fechado, mas a informação que veio à tona é a de uma possível mudança na liderança de Kim Jong-Il, que passará o cargo a seu terceiro filho. A orientação religiosa do líder atual não é conhecida, mas os cristãos esperam que as condições melhorem para a liberdade religiosa na Coreia do Norte, já que o país se prepara silenciosamente para uma mudança na liderança.

A Coreia do Norte está no topo da lista de Classificação de países por perseguição. Estima-se que cerca de 20 a 25% dos prisioneiros do país são cristãos, sendo que a maioria está lá por causa de sua fé. Estabrooks incentiva a igreja a orar fervorosamente pela igreja na Coreia do Norte e por um fim à perseguição.

Com 33 anos e mãe de três crianças, Ri Hyon-ok foi executa publicamente a 16 de Junho de 2009 em Ryongchon, no noroeste da Coreia do Norte, perto da fronteira chinesa.Era acusada de ter distribuído Bíblias

Os cristãos que sobrevivem às torturas são enviados para os campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo que trabalha por 18 horas. A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida.

Todos devem adorar os lideres Kim Jong II e seu Pai, é proibido crer em Deus o regime acredita que seu poder entrará em colapso se não detiver a propagação do cristianismo quando são descobertos cristãos eles são enviados para campos mortais de trabalho forçado ou mesmo secretamente executados, igrejas neste país apenas para Turistas, tenha misericordia dessas almas e interceda e jejue por eles.


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Cristão convertido é condenado por tribunal no Irã

Na última investida da República Islâmica do Irã para parar o crescimento desenfreado do cristianismo dentro do país, o Tribunal Revolucionário de Teerã condenou um cristão convertido há um ano sem poder ir para a universidade.

Interceda pelos cristãos perseguidos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...