quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ore pelos convertidos do País da Arábia Saudita

Um libanês e um saudita, irão a julgamento no próximo mês acusados de converter uma jovem ao cristianismo e ajudá-la a fugir da Arábia Saudita, país estritamente islâmico.

O pai da moça apresentou uma queixa policial contra os dois homens, com quem a garota trabalhou em Al-Khobar, no leste da Arábia Saudita. Ele afirma que seu chefe libanês expatriado, o cristão Henna Sarkees, influenciou sua filha, incentivando-a a deixar o Islã. Investigadores concluíram que o homem saudita, cujo nome não foi divulgado, auxiliou a jovem a obter os documentos necessários para sair do país, sem o conhecimento de sua família.

Os acusados foram convocados a comparecer ao tribunal no dia 15 de Setembro para um julgamento classificado como “caso sem precedentes”. O ocorrido provocou uma série de indignações pela Arábia Saudita e, a população tem clamado por uma punição severa.

Segundo fontes locais, o libanês teria dado livros sobre cristianismo à mulher saudita e a convidou a participar de chats religiosos online. Depois de convertida, a moça foi para o Líbano, onde recebeu apoio de um grupo cristão. Acredita-se que agora ela esteja no Reino Unido.
A intolerância religiosa e os riscos para os cristãos:
Na Arábia Saudita, além da conversão ao cristianismo ser punida com morte, o Islã, em sua versão extrema e puritana, o wahabismo, é rigorosamente aplicado.

As mulheres não são autorizadas a ter um passaporte sem a permissão de seu guardião (que pode ser o marido, o pai ou algum outro parente do sexo masculino).
FonteBarnabas Fund
TraduçãoAna Luíza Vastag


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Daniel um modelo de Intercessor!

Um modelo maravilhoso de oração intercessória é encontrado em Daniel 9, onde Daniel orou pelo seu povo, o qual tinha abandonado a Deus. Sua oração contém todos os elementos de oração intercessória verdadeira. É em resposta à Palavra de Deus (v. 2); caracterizada por fervor (v.3) e auto-recusa (v.4); identificou-se humildemente com o povo de Deus (v.5); foi fortificada através de confissão (v.5-15); era dependente do caráter de Deus (v. 4,7,9,15); e tinha como objetivo principal a glória de Deus (v.16-19). Como Daniel, os Cristãos devem se aproximar de Deus em oração a favor de outras pessoas com uma postura triste pelo pecado e com arrependimento, reconhecendo nossa indignidade e com uma atitude de auto-recusa. Daniel não ora dizendo: "Eu tenho o direito de exigir isso de você, Deus, porque sou um de seus intercessores especiais e escolhidos". Ele se aproxima de Deus e diz: "Sou um pecador", o que na verdade quer dizer: "não tenho o direito de exigir nada". Oração intercessória verdadeira procura não só conhecer a vontade de Deus e vê-la realizada, mas vê-la realizada quer nos beneficie ou não, qualquer que seja o custo. Esse tipo de oração procura dar glória a Deus, não a nós mesmos.

domingo, 26 de agosto de 2012

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças,porque na sepultura,para onde tu vais,não há obra nem projeto,nem conhecimento,nem sabedoria alguma. Ec 9:10

!Mais de 150 mil pessoas morrem por dia; então antes que o sol se ponha, pense em algum ato que leve à conversão de alguma pessoa e execute-o com todas as suas forças!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Poder da Intercessão e Suas Bençãos para os Intercessores!

O Poder da Intercessão
Jó 42:10: “E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos, e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro e a tudo quanto dantes possuía”.


A Intercessão favorece o intercessor Alvo: Levar os crentes a reconhecerem o valor da intercessão e a tirarem o proveito pessoal do seu resultado.


Introdução: Deus quer intercessores que estejam na Sua presença clamando e orando em favor dos outros. Deus executa os Seus planos usando homens e mulheres disponíveis.


O Senhor chamou Moisés e este respondeu: “Eis-me aqui!” (Êx. 3:4). Deus chamou Samuel e ele respondeu: “Fala Senhor que o teu servo ouve!” (I Sam. 3:10). Deus quer estabelecer diálogo com os intercessores, mas estes têm que estar disponíveis e sensíveis para poderem ouvir a voz do Senhor. Explicação: A intercessão é a irmã gêmea da oração. É como uma moeda; só está completa com as duas faces. Todo o cristão tem de ser um TODO. Ele deve orar e interceder. Ele deve pedir por si e também pelos outros.


A IMPORTÂNCIA DE UM INTERCESSOR;
a) Deus procura pessoas de ambos os sexos, de todas as idades e de todas as camadas sociais que estejam disponíveis para interceder – Is. 59:16.
b) Ao contrário do que a maioria dos cristãos pensam, Deus tem os intercessores em grande consideração – Jó 2:3, e conta com eles – Ez. 22:30.
c) Jesus deu o exemplo maior da importância do intercessor – Jo. 17:20; Heb. 9:24.2.


O INTERCESSOR PRIVA-SE EM FAVOR DOS OUTROS;
a) Moisés privou-se da comunhão da sua família para estar 40 dias na presença de Deus, em jejum, no monte Sinai – Êx. 24:16-18.
b) Jesus privou-se do seu emprego para estar 40 dias no deserto intercedendo pelos da sua nação, sabendo que para isso foi enviado (Jo. 3:17)
c) Jesus privou-se da companhia dos seus discípulos para orar à parte, porque o peso da sua intercessão o angustiava e o entristecia até à morte (Mar. 14:32-35).3.


O INTERCESSOR É RECOMPENSADO POR DEUS;
a) Quando nos preocupamos e oramos pelos nossos amigos o Senhor recompensa-nos abundantemente, concedendo-nos até aquilo que não pedimos (Jó 42:10);
b) Mesmo em situações de profunda crise a intercessão em favor dos outros traz grandíssima recompensa (Ester 4:14-17; 8:15-17).
c) Daniel, orava três vezes ao dia. Era deportado; estava longe dos seus em terra estranha; mas intercedia pela sua família e pelos seus concidadãos todos os dias. A recompensa veio de várias maneiras: Foi salvo da boca dos leões; tornou-se num príncipe e o chefe dos sábios; foi exaltado perante o rei e, por fim, foi agraciado com a presença de um anjo, fazendo dele um profeta escatológico (Dan. 10:2,3 e 11,12).

Conclusão: Além das grandes vantagens que a intercessão traz à igreja, à família, ao país, e aos crentes em particular, o intercessor é contemplado com a graça e a misericórdia de Deus de forma abundante, traduzida em bênçãos materiais, tal como aconteceu com os servos de Deus no passado.

domingo, 19 de agosto de 2012

Motivos para fazermos a campanha Dando O Melhor Pelos Povos Não Evangelizados!

As Religiões mais resistentes ao evangelho são: Islamismo, Budismo e Hinduísmo. E suas raízes estão na Janela 10/40.

Os 62 países menos evangelizados do Mundo.
97% dos povos não alcançados.
82% da população mais pobre do mundo.
As bases e os centros de comandado do Islamismo,Budismo e Hinduísmo. Apenas 8% da força missionária trabalham ali.

100 milhões de crianças vivem nas ruas, e para cada cinco nascidas, duas são abortadas (ou seja, 40%).

19 milhões estão refugiados por causa dos conflitos em seus próprios países.

22 milhões de prostitutas.
520 milhões de favelados em condições subumanas.
2,3 bilhões de pessoas não alcançadas.
Cristãos comprometidos com a evangelização dos não alcançados, apenas 800 milhões Dos 24.000 povos grupos étnicos) no mundo, 8.000 povos ainda não foram alcançados, isto é, (33,33%).

Há 6.809 línguas faladas no mundo, 333 (5%) tem a Bíblia toda traduzida; 1.140 (17%) trechos da Bíblia; 500 (7%) têm o Novo Testamento traduzido; 335 (5%) quase extinta e 4.500 (66%) nada da Bíblia traduzida.

Espanha - 8.095 cidades. Em 7.540 delas não há uma Igreja evangélica. O índice de evangélicos é de apenas (0,22%).

Na Grécia - apenas 0,4% de evangélicos, apesar de 98% se declararem cristãos. A Igreja predominante é a ortodoxia protegida pelo estado.

Nas terras bíblicas, berço do evangelho, hoje é proibido falar de Jesus. Proibido vender Bíblia, proibido construir templos. Os cristãos são perseguidos e mortos.


Precisamos de intercessores fieis para esse novo combate, os interessados em participar do grupo entre em contato conosco pelo e-mail grupodeintercessores@hotmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Frase

 "Quando agimos, colhemos os frutos do nosso trabalho, mas quando oramos, colhemos os frutos do trabalho de Deus"

domingo, 12 de agosto de 2012

Verdades!

"Quando o homem trabalha, o homem trabalha; mas quando o homem ora, Deus trabalha".

sábado, 11 de agosto de 2012

Segredos para uma oração bem recebida

1. Orar. Não basta saber que temos que orar, não basta falar de oração, fazer estudo sobre oração, temos que orar. – “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes” Jr. 33.3

2- Nossas orações não serão atendidas se não tivermos fé genuína, verdadeira.
"Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê." Mc 9.23 "E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."Tg 5.15

3- Nossas orações devem ser feitas em nome de Jesus, ou seja, devem estar em harmonia com a pessoa, caráter e vontade de nosso Senhor -"E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14.13-14

4- A nossa oração deve ser feita segundo a vontade de Deus que, muitas vezes, nos é revelada pela sua palavra, que por sua vez deve ser lida com oração. “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.", Mt 6.10 "venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;" I Jo.5.14

5- Para uma oração eficaz, precisamos ser perseverantes -"Perseverai na oração, vigiando com ações de graças."Cl.4.2; "Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." Sl. 40.1


6- O cristão deve orar em todo o tempo. 1Ts 5.17 "Orai sem cessar." Ef 6:18 "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos". É um estado permanente de comunhão com Deus. É uma condição que não dá lugar para ser atingido pelos dardos inflamados do inimigo, pois seu espírito está sempre alerta, através da oração.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Frase simples, porém poderosa!

Se você orar, maravilhas Deus vai operar.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jovens cristãos são presos e ridicularizados na Eritreia, Interceda por eles!

Por causa de sua fé em Cristo Jesus, 17 jovens foram presos e impedidos de receber comida e medicamentos. A Eritreia é um país da África, que faz fronteira com o Sudão em que, por força de lei, todas as igrejas evangélicas estão fechadas desde 2002
No último domingo (5), a Polícia Secreta da Eritreia prendeu um grupo de 17 cristãos na cidade de Keren, local de dominação muçulmana. Todos estavam reunidos na casa de um dos jovens que foi levado; a prisão aconteceu, aproximadamente, às 19h30.

As sete mulheres e dez homens foram forçados a caminhar até a delegacia. Todo o percurso, percorrido a pé, durou cerca de 45 minutos e foi feito pelas vias que levavam ao centro da cidade. O clima estava quente e abafado e grande parte da população estava às ruas. Assim, muitas pessoas presenciaram a peregrinação. Testemunhas afirmaram que os jovens, em sua maioria com idade para o alistamento militar, eram ridicularizados, enquanto seguiam adiante.

Em Eritreia, as famílias são responsáveis pela alimentação dos prisioneiros. Porém, os cristãos foram proibidos de receberem visitas de familiares ou amigos, o que indica que eles não receberam comida e remédios por, pelo menos, três dias.

Os irmãos desse país têm pedido o apoio e as orações da comunidade cristã em favor desses jovens que padecem sofrimentos e perseguição por amor a Cristo.

domingo, 5 de agosto de 2012

sábado, 4 de agosto de 2012

Parábola da Viúva Importuna

1 E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

2 Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.

3 Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.

4 E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,

5 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.

6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.

7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? 
Lucas 18:1-8

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Evangelista é ameaçado de morte em Uganda e roga orações!

Ibrahim é um evangelista do Distrito de Vudaka, em Uganda, e estava retornando de um seminário de evangelismo quando a multidão negou-lhe acesso à sua casa.
"Eles bloquearam o portão da minha casa gritando: Nós não queremos vê-lo neste distrito novamente, a menos que você volte para o islamismo!", Disse.
O chefe da vila agiu rapidamente para tentar conter o tumulto, mas ele também teve que fugir, porque a multidão ameaçou agredi-lo.
"Eles disseram ao chefe da aldeia que eu posso me considerar um sortudo, porque se não fosse Ramadã, eles me queimariam vivo", disse Ibrahim.
"Eu prestei queixa sobre o incidente na Sede do Distrito Policial ontem (2), e minha queixa foi arquivada. O chefe do Distrito de Investigação Criminal percebeu a gravidade do problema e rapidamente preparou o inquérito. Eles me disseram que vão enviá-lo ao Procurador do Estado para análise e para que as devidas providências sejam tomadas".
"O chefe da aldeia é a minha primeira testemunha no caso, e eu sou capaz de identificar um número de pessoas porque, infelizmente, alguns são meus parentes".
Ibrahim teme por sua vida, "Desta vez eles estão realmente me perseguindo. Preocupa-me que se eu não deixar a área, eles vão me matar assim que Ramadã terminar".
Ibrahim, a esposa e o filho estão escondidos na casa de familiares. "Nós não sabemos onde vamos viver agora. Por favor, orem por nós ", concluiu.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Interceda pelos cristãos da Nigéria, eles pedem!

Nos últimos dias, a Igreja da Nigéria tem sido perseguida e afligida intensamente. Neste mês, mais de 50 cristãos que buscavam refúgio na casa de um pastor foram assassinados por militantes.

As coisas não vão bem, considerando-se a perda de tantas vidas inocentes, e o trauma inimaginável que se sucedeu. Portanto, sentimentos de medo, desespero e quase falta de esperança são nossa realidade. No entanto, as coisas poderiam ter sido muito piores.
Durante esses dias de agitação, agentes de segurança já confiscaram vários carregamentos de armas, em trânsito ou armazenados em casas de muçulmanos ricos e influentes. Eles também apreenderam fardos com uniformes militares, usados por militantes como disfarce. [Eles fingem ser do exército para ter acesso aos locais e, em seguida, atacam pessoas.]
Essas [apreensões] são a mão de Deus em resposta às suas orações.
Deus está ao lado de seu povo de muitas e variadas formas (algumas das quais não podemos mencionar por motivos de segurança). Então, por favor, continuem orando.
Acreditamos firmemente que há uma batalha espiritual séria pela alma da Nigéria, que se manifesta nos ataques físicos que sofremos. Mas o evangelho prevalecerá no final, enquanto vocês continuarem conosco em oração.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...